ULTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Festa do Bode começa nesta sexta (11) em Mossoró

A Federação apícola do Rio Grande do Norte -FARN, estará presente no evento com STAND montado recebendo proposta para investimento na atividade Apícola destinado aos criadores de abelhas da região Oeste Potiguar.
bode mossoró
19ª Festa do Bode, segundo maior evento agropecuário do Estado, começa nesta sexta-feira (11) em Mossoró e deve reunir 1.200 animais, entre bovinos, caprinos, ovinos e equinos. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas passem pelo Parque de Exposições Armando Buá nos três dias de evento, que irá contar com a participação da Agência de Fomento do RN (AGN) e bancos do Brasil, do Nordeste e Caixa Econômica Federal com linhas especiais de financiamento para os produtores rurais.
Um dos destaques da programação é o 14º Leilão de Animais Terra da Liberdade, com 40 lotes de alta qualidade genética, marcado para acontecer no sábado (12) às 19h. O leilão, já tradicional na Festa do Bode, é um dos responsáveis pela grande movimentação financeira do evento registrada nos últimos anos.
De acordo com a Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc), realizadora da festa em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), o Parque de Exposições Armando Buá deve receber em torno de 20 mil pessoas por dia neste fim de semana. Todos os espaços de animais previstos foram comercializados e outros móveis tiveram que ser montados para receber os criadores interessados em participar do evento.
“A Festa do Bode é a segunda maior exposição agropecuária do nosso estado, ficando atrás somente da Festa do Boi. É um evento que atrai toda a região Oeste e os estados vizinhos, em busca de animais da mais alta qualidade genética e bons negócios”, destaca o secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha. A programação do evento segue até domingo (13) e inclui julgamento de animais, torneio leiteiro, concurso de culinária, leilão, cursos, palestras, oficinas, shows e apresentações artísticas.

NOTA DO BLOG: Durante o evento, a FARN também fará o lançamento de um questionário através de um aplicativo onde deverá levantar a situação atual da APICULTURA em todo o Estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário será publicado mediante a aprovação do Moderador.

Não publicamos comentários sem assinatura (Anônimos).

Sua participação ajuda a melhorar nosso trabalho!

Agradecemos por acessar nossa página !
_____________________________
Equipe do Sertão RN